NÃO EXISTEM PESSOAS PERFEITAS

Postado em Atualizado em

MINA

Chega um momento da vida em que nos tornamos mais seletivos. Nossa atenção não se prende tão fácil com o brilho de alguns olhos aleatórios, com promessas fáceis. A gente cansa de ouvir os outros contando vantagem e tentando nos convencer de qualidades que nem a bebida que pedimos para acompanhar o discurso consegue dar conta.

Eu já vi esse filme, já vi inúmeras vezes, diga-se de passagem. Não dá pra querer algo diferente procurando mais do mesmo, consumindo sempre a mesma história, olhando-se em frente ao espelho e repetindo, da boca pra fora: dessa vez será diferente.

Não vai ser. Não que eu esteja querendo agourar seus anseios por causa de meia dúzia de mensagens que vocês trocam durante o dia, mas ele não é diferente porque reparou nos teus brincos, ela não é especial porque sorri como uma manhã de domingo e vocês não se conhecem de outra encarnação, desculpa aí.

Um amigo me disse uma vez que, qualquer relacionamento começa tendo como base o respeito. E ele tem razão. Precisamos primeiro, respeitar nossas vontades e ter certeza de que elas serão compatíveis com os nossos desejos.

Temos que ir com calma para não nos afogarmos em nossas próprias expectativas. É um passo por vez, não é uma corrida, pisa no freio, Zé. É uma caminhada! Sim, uma caminhada, lenta e com muitas pedras e temporais, pelo caminho, o que requer muita coragem para atravessar as pontes que se escondem atrás da intimidade alheia.

Tomar consciência de quem somos e de que não podemos exigir dos outros mais do que do que exigimos a nós mesmos. Desligue o imperativo, ninguém vai ser o que você quer porque você quer. Aceite, você só muda quando sente necessidade, não quando lhe apontam o dedo na cara com um chicote nas mãos.

O cara da sua vida, provavelmente está em algum bar agora, bebendo com os amigos e jogando conversa fora, ele não está vindo a cavalo, ele nem está vindo, pra te ser bem sincero. A garota dos seus sonhos não está escovando os cabelos, no alto de uma torre, toda dondoca. Está em alguma balada, rindo de algum babaca que acabou de largar uma cantada ridícula, ou programando a próxima viagem de férias para o Canadá, talvez pra Fernando de Noronha, vai saber?

Não adianta ser crítico, ou crítica, de sofá. Permita-se acertar com seus erros, cumprimente, sorria de volta, ouça mais. Deixe se levar pelos convites inesperados, chame pra conversar, pra tomar um chopp com risadas à tira colo e alguns beijos sem compromisso talvez?

Não há nada de errado em se divertir com as pessoas erradas enquanto a ‘’certa’’ não aparece. Vejo muita gente se desesperando, querendo loucamente a metade da laranja ou atualizar o status do Facebook para ‘’em um relacionamento sério’’ (para que tá feio, é sério).

Segure a emoção e respire fundo, você não vai morrer sozinho, eu te prometo. Apenas tenha consciência de que não existem pessoas perfeitas, ninguém é perfeito, nem você. Todos temos problemas, medos, manias e fazemos coisas bizarras quando ninguém está por perto. É isso que nos torna especiais, não perfeitos.

FOTO: Luane Chinaide 

 

Anúncios

Um comentário em “NÃO EXISTEM PESSOAS PERFEITAS

    mayamarquestr disse:
    5 de abril de 2016 às 18:13

    UAU! Texto sensacional e muito verdadeiro. É uma pena que demoremos tanto para aprender certas coisas, já que as decepções são, na maioria das vezes, fruto da nossa ansiedade em querer tudo pra ontem! É só relaxar e cobrar menos dos outros que as coisas acontecem 🙂

    http://20anosblue.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s