O que sempre nos fará lembrar…

O meu ultimo amor tinha sérios problemas, era torto, meio errado, mas ainda amo. Porque essas coisas da gente não tem jeito, por mais que tentemos ser felizes de outra forma, nunca vai dar certo.

É por isso que existem muitos que ainda sofrem, muitos que passam por situações que jamais serão esquecidas e, só sabem lamentar.

Eu passei muito tempo da minha vida lamentando. Mas como ser humano frágil, um dia eu cansei. Cansei de acordar todos os dias querendo ser amado, cansei de tentar agradar a todos, cansei de querer ser o que eu não era, eu era o que era e, ninguém podia fazer nada a respeito. Nunca vou me esquecer de quem me amou e quem não me amou eu também vou lembrar.

Consegue me entender?
Não podemos simplesmente apagar algo ou alguém da nossa memória, chegou uma vez, vai ficar para sempre. Por isso devemos ter cuidado, não apenas com quem deixamos entrar, mas devemos ter cuidado para não magoarmos também, pois assim como entram e saem da sua vida, você pode estar saindo da vida de alguém.

Eu sai muito, magoei muito, bati muitas portas na cara, e me arrependo.
Pois a dor é algo que levamos conosco pro resto da vida. Eu lembro de cada “oi” que não foi correspondido, de cada promessa não cumprida, de cada um que chegou, fez de mim sua morada e abandonou-me e dentro de mim esqueceu palavras e promessas vazias.

Mas fazer o quê?
Somos tolos o suficiente para não perceber o quanto fazemos mal pra nós mesmos, e continuamos assim, tentando esquecer de algo que sempre nos fará lembrar.

Autor: Mariane Santos

Observadora das coisas cotidianas, busca encontrar poesia até numa massa de pão (e que massa linda a que nós estamos falando, hein); observadora das sutilezas poéticas que cercam as pessoas; estudante de comportamentos humanos na escola da vida; aquela que decidiu não decidir, escreve para mostrar que as pessoas carregam coisas que não sabem, ou ignoram, e ela não esta falando de... ah, deixa. Ama cerveja mas sabe como apreciar um bom café.

Deixe um comentário

