Sou feliz, mesmo sozinha!

Postado em Atualizado em

Ser feliz não significa, NECESSARIAMENTE, estar do lado de alguém.
Será que veio no manual de instruções da vida, naquelas letras miudinhas que eu não li algo como: “ninguém pode ser feliz sozinho”?
Ou será que alguém inventou o boato e saiu espalhando por ai, mas eu não soube porque estava ocupada demais comendo batatas fritas e tomando litrão (baratinho, por sinal), no boteco da cidade?
É completamente errônea a ideia de que encontraremos a felicidade apenas quando estivermos acompanhadas de alguém. Relacionamentos não devem ser o motivo para a felicidade, eles devem ser apenas mais um ponto para a felicidade.
Não é que eu me prive de sentir algo por alguém, mas é que eu nunca fui boa com decisões, e já que é pra decidir entre um ou outro, eu crio o meu próprio caminho.
Mesmo que eu seja motivo de piada pra outros casais, é suficientemente sincero e necessário pra mim, jantar sozinha, ir ao cinema sozinha, viajar, ir ao parque pra observar as árvores que só vivem, pra observar os cachorros fazendo coc… Ah, não, eu não vou observar isso, mas né, acontece.
Enfim, eu preciso disso para ser eu.
Se alguém quiser me acompanhar, que me acompanhe.
Mas que esse alguém saiba e entenda que, amores que carregam consigo o peso do “para sempre” me dão agonia e me causam calafrios; que geralmente, eu meto os pés pelas mãos e tenho o costume de mudar de ideia várias vezes; tem que entender também, que eu só costumo ir pro cinema nas quartas, porque o ingresso custa três reais.
E que, no momento eu estou num relacionamento com a vida, experimentando absolutamente tudo o que ela tem pra me oferecer.
Quem quiser me acompanhar, que venha.
Se não vier, eu gosto mesmo de andar sozinha.
2 comentários em “Sou feliz, mesmo sozinha!

    Luiza Lobato disse:
    18 de maio de 2016 às 02:05

    Ser feliz sozinho é difícil… Mas a sensação é otima. E também é necessário. Adorei o texto

    Curtir

      annesotnas respondido:
      20 de maio de 2016 às 23:38

      Exatamente, Luiza!
      É um processo, deveríamos todos aprendermos a ser felizes com nós mesmos pra depois pensarmos em outrem.
      Obrigado por ler e comentar. 💙

      Curtir

Deixe um comentário

