O porquê de eu amar você

Os olhos dela. A boca dele. O sorriso dela. A barba dele. O jeito que ela fala. Quando ele olha por cima dos óculos. O jeito quando ela fica sem graça. O cheiro dele. O cheiro dela. Quando ele está concentrado. O beijo. O beijo. Quando ela prende o cabelo. A inteligencia dele. Como ela fica com minha camiseta.Quando ele cozinha de cueca, meia e avental. A confiança dela. Como ele sabe me ouvir.
Ela dormindo.Ele dormindo.

Quando ela me manda mensagem do nada, só pra dizer que sentiu saudade. Quando ele diz que me ama do nada. Quando ela sai do banho com a toalha no cabelo. Como ele me conquista cada dia de uma forma diferente. Como ela sabe conversar de todos os assuntos. Como ele me faz sentir única. Como tudo me lembra ela. Quando ela me deixa falar mesmo sem saber do que eu estou falando. Quando ele dispara a conversar sobre um assunto que eu não sei nada. Quando ela se entrega, sem perceber, pelo olhar. Como o sorriso dele muda quando me olha.
O abraço. O abraço.

Como ela sabe jogar videogame. Ele comprar sorvete pra mim quando estou na tpm. Ela topar qualquer coisa. Ele me chamar pra fazer tudo. A voz dela. A voz dele. Como até os defeitos dela são aceitáveis. Como ele me faz e me ajuda a ser melhor todos os dias. Porque ela discute, não briga.

Quando ele ri das minhas piadas sem graça. Quando ela sai pra beber comigo. Quando ela coloca a primeira roupa do guarda roupa e ainda sim fica linda. Quando ele me deixa dormir do lado da parede. Como eu amo conversar com ela. Como eu amo conversar com ele. Como ela não tem medo de experimentar coisas novas. Como ele não se importa de ficar horas conversando comigo pelo telefone. Como amá-la é uma das melhores coisas que eu sei fazer. O sexo. O sexo. Quando ele diz que sentiu saudades do meu olhar. Como ela me aceita mesmo com todas minhas manias e defeitos.

De como me apaixonar por ela foi inevitável.
De como me apaixonar por ele foi inevitável.

Autor: Mariane Santos

Observadora das coisas cotidianas, busca encontrar poesia até numa massa de pão (e que massa linda a que nós estamos falando, hein); observadora das sutilezas poéticas que cercam as pessoas; estudante de comportamentos humanos na escola da vida; aquela que decidiu não decidir, escreve para mostrar que as pessoas carregam coisas que não sabem, ou ignoram, e ela não esta falando de... ah, deixa. Ama cerveja mas sabe como apreciar um bom café.

Uma consideração sobre “O porquê de eu amar você”

Deixe um comentário

