Qual o seu Faz de Conta?!

Postado em Atualizado em

1917466551_small_1

 

Há um tempo passei a colecionar Faz de conta. E percebo que não é apenas um privilégio meu.

O cotidiano traz uma série de diálogos dos quais sequer temos algum controle, ou vocês acreditam que esse nervosismo preconizado por duas setinhas azuis em um aplicativo não deixa explicita a nossa necessidade por controle?!

O faz de conta começa aqui, com toda a cultura do blasé, de não se importar, de não querer demonstrar que precisa do outro, de dizer o que não quer.  Ou seja, aqui temos o faz de conta de que não se importa.

O contraponto dessa realidade é aquela forma de forçar sentimentos, de fazer-se presente apenas em momentos satisfatórios e felizes, de dizer que estará junto, mas, na primeira oportunidade: cadê? Aqui, é o faz de conta de que se importa.

É uma linha tênue e com toda a sede de viver deixamos passar atitudes importantes. É mais fácil procurar outra pessoa, dizer que não está ali, não viu e até excluir do grupo de amizade.

E vamos nos penitenciando por sentir? É isso mesmo que as pessoas querem, colocar distâncias por “não conseguirem encarar os medos”? E segue-se sem dar ao mundo o nosso sentido.

Há vontade de olhares de amor, esquecer a confusão do dia a dia e dar aquele salto para a realidade, para diálogos no plano concreto, para porquês e entregas. Ter na vida a realidade numa velocidade menos massacrante.

Talvez você descubra que já deveria ter dito coisas ou silenciado algumas vezes,  de tempos em tempos passamos por situações que nos fazem pensar, por exemplo, em quantas vezes desatamos, desconversamos, perdemo-nos….

“Perde-se também é caminho”

Descubra o seu e volte se preciso for.

Gabriela visita Ah!gnes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s