Das flores

flores

– Por que está triste?
– Eu gosto de flores!
– Pois, se isso é o que te falta, eu as comprarei para ti.
– É exatamente isso que me deixa assim…
– Que eu faça as tuas vontades?
– Não. Hoje em dia todo mundo compra flores, mas ninguém planta seu jardim…
– Bom, é muito trabalhoso, e as flores nunca ficam perfeitas.
– O que é perfeito para ti?
– Aquilo que olho, e acho belo.
– Tu disseste que eu era a tua flor.
– E és perfeita, pois és bela como nenhuma outra.
– Mas se tu não me cultivas, tu não me cativas…
– O que queres dizer com isso?
– A flor que só é bela aos cuidados de outrem, murchará ao precisar de teus cuidados, pois será trabalhoso, e o que foi belo, um dia ficará cansado.
– Continuo a pensar que comprá-las é o modo mais prático.
– Um pequenino disse uma vez, que é o tempo que dedicas à tua flor, que a torna especial.
– Mas o tempo custa caro, comprá-las, ainda é o modo mais barato.
– Mas se tu não me cultivas, tu não me cativas… Como esperas que contigo eu vá casar?
– Haverá muitas flores, tu irás gostar.
– Mas se tu não me cultivas, jamais poderá me diferenciar…

Hulle Horranna

Um comentário sobre “Das flores

Deixe um comentário